• Reserve Já: (71) 3264-6952
    Pousada O Ninho

    Reserve Já: (71) 3264-6952

  • Reserve Já: (71) 3264-6952
    Pôr do Sol em Salvador

    Reserve Já: (71) 3264-6952

  • Reserve Já: (71) 3264-6952
    Elevador Lacerda

    Reserve Já: (71) 3264-6952

  • Reserve Já: (71) 3264-6952
    Igreja do Senhor do Bonfim

    Reserve Já: (71) 3264-6952

  • A antiga aldeia dos pescadores deu origem a um destino imperdível, com biodiversidade e beleza natural.
    Praia do Forte

    A antiga aldeia dos pescadores deu origem a um destino imperdível, com biodiversidade e beleza natural.

  • Praia do Forte é a principal região de desova das tartarugas marinhas do Brasil.
    Projeto Tamar - Praia do Forte

    Praia do Forte é a principal região de desova das tartarugas marinhas do Brasil.

Conheça salvador

A mistura de raças, culturas e credos, que recebeu doses generosas de alegria e sincretismo, conferiu a Salvador um astral único e arretado que atrai brasileiros e estrangeiros o ano inteiro.
Primeira capital do Brasil, Salvador reúne o presente e o passado em perfeita harmonia e, levando-se em conta a topografia da cidade – dividida em Alta e Baixa – fica fácil mapeá-la e vislumbrar os atrativos escancarados em cada esquina.

Salvador - Bahia

 

Nossa História

Salvador é uma cidade única no mundo, com seus encantos e magia, com todas as suas cores, amores, jeitos! Essa seção visa mostrar um pouco dessa cidade para você. Acompanhe-nos!
Ao desembarcar na Baía de Todos os Santos para fundar a cidade do Salvador, em 1549, o governador-geral Tomé de Souza escolheu um local favorável para construir uma fortaleza que pudesse abrigar a administração colonial e sustentar a posse colonial das terras brasileiras. Poucos dias depois da chegada dos colonizadores, começaram a ser erguidas pequenas choças localizadas próximo à praia, as quais seriam melhoradas ano a ano. Em pouco tempo estavam de pé os prédios públicos do poder local, representado pela Câmara Municipal, e os da coroa portuguesa, além das primeiras construções religiosas, militares e comerciais.
A edificação de novos prédios continuaria incessante após sucessivas guerras contra os holandeses em 1624, 1627 e 1638. Salvador foi reconstruída com recursos vindos da intermediação dos negócios do açúcar produzido no Recôncavo Baiano – região localizada em volta da Baìa de Todos os Santos – e, meados do século XVIII, centenas de construções públicas, religiosas militares e particulares faziam a vida na cidade tão bela e agradável quanto em Lisboa.
Ao lado das atrações naturais, o patrimônio arquitetônico de Salvador constitui-se numa riqueza valorizada pela preservação física e pela revitalização dos sítios naturais, históricos e culturais da cidade. Com mais de 450 anos de existência, a capital baiana tem em cada pedaço de chão uma história referente ao início do Brasil. Não é à toa que anualmente milhares de turistas do mundo inteiro chegam à Bahia para conhecer antigos paços, ricas igrejas, imensos conventos, fortes, casarões residenciais e monumentos originais. Por isso, os sítios turísticos de Salvador oferecem a oportunidade de uma profunda imersão no tempo e nos seus acontecimentos.

Bahia de Todos os Santos

Foi nela que o 1º Governador Geral do Brasil, Tomé de Souza, aportou, mais especificamente na Vila do Porto da Barra, em 1549, data de fundação da Cidade. A Baía de Todos os Santos pode ter como marco inicial o Farol da Barra, que marca a primeira ponta da Bahia, e ser encerrada na península Itapagipana.

Todos os apartamentos possuem ar condicionado splits, tv a cores, frigobar e sanitário com box em blindex. Disponibilizamos acesso a Internet via rede Wi-Fi nas dependências da pousada, sem nenhum custo para os hóspedes.

Envie-nos sua solicitação de reserva através do site e entraremos em contato com você. Ligue para (71) 3264-6952 ou mandar um e-mail para oninho@pousadaoninho.com.br.

A Vila é o point e o coração de Praia do Forte. Charmosa, descolada, é o lugar do footing, onde jovens, crianças e senhores passeiam sem compromisso. Finalmente, tudo termina em um famoso bar ou em um café local.

O Carnaval da Bahia é a maior festa de participação popular do mundo. "É Diferente, É Carnaval de Salvador." é o tema da festa este ano, que apresenta um convite ao público no sentido da valorização das singularidades do Carnaval.

EnglishPortugueseSpanish