• Reserve Já: (71) 3264-6952
    Pousada O Ninho

    Reserve Já: (71) 3264-6952

  • Reserve Já: (71) 3264-6952
    Pôr do Sol em Salvador

    Reserve Já: (71) 3264-6952

  • Reserve Já: (71) 3264-6952
    Elevador Lacerda

    Reserve Já: (71) 3264-6952

  • Reserve Já: (71) 3264-6952
    Igreja do Senhor do Bonfim

    Reserve Já: (71) 3264-6952

  • A antiga aldeia dos pescadores deu origem a um destino imperdível, com biodiversidade e beleza natural.
    Praia do Forte

    A antiga aldeia dos pescadores deu origem a um destino imperdível, com biodiversidade e beleza natural.

  • Praia do Forte é a principal região de desova das tartarugas marinhas do Brasil.
    Projeto Tamar - Praia do Forte

    Praia do Forte é a principal região de desova das tartarugas marinhas do Brasil.

Barra

Farol das Barra (Forte de Santo Antônio)

Primeiro forte construído na cidade com o objetivo de proteger de ataques inimigos a entrada da Baía de Todos os Santos. Construído sob a forma de polígono irregular foi iniciado em 1583. O primeiro farol de madeira funcionava com óleo de baleia em 1696 e indicava a entrada da baía, alertando para os perigos de corais e bancos de areia. O atual farol de ferro, funciona à base de eletricidade e foi construído em 1836. No forte há um restaurante, bar e museu náutico.

Farol da Barra

 

Museu Náutico

Instalado no Farol da Barra, o Museu Náutico da Bahia guarda histórias e lembranças de navios naufragados Museu Nautico de Salvador – Farol da Barrana costa baiana. Além de museu, é um espaço de transmissão de conhecimentos relacionados à Hidrografia, Sinalização Náutica e Cartografia da Baía de Todos os Santos. A administração é do Departamento Regional do Abrigo do Marinheiro de Salvador. O Museu mostra aos visitantes o acervo de instrumentos utilizados pelos navegantes de hoje, bem como réplicas dos modelos utilizados a partir do século XV. As visitas podem acontecer de terça a domingo, das 9h às 19h.

Praia do Porto da Barra

Com quase todo o litoral cercado por recifes, a cidade tem no Porto da Barra o único lugar onde é possível o desembarque de pequenas embarcações em segurança. Em forma de uma pequena enseada, o porto foi escolhido pelo Donatário Francisco Pereira Coutinho para fundar a Vila da Capitania da Bahia. Conhecida como Vila do Pereira, recebiam as naus que faziam comércio com os nativos comandados por Diogo Alvares “Caramuru”* na primeira metade do século XVI. Aí também desembarcaram o primeiro Governador Geral Tomé de Souza, em 1549, e os soldados da Companhia das Índias Ocidentais que invadiam a cidade em 1624. Um marco comemorativo, construído em 1949, destaca o lugar onde desembarcou Tomé de Souza.

Farol da Barra

 

Forte Santa Maria

Com data de fundação incerta, apenas podendo afirmar que durante a segunda invasão holandesa em 1638, já existiam os três fortes da Barra, sob o regime de comando unificado. Forte em forma de heptágono irregular, possuindo quatro ângulos salientes e três reintrantes, à barbete e a casa de comando com dois pavimentos. Seu desenho é do tipo italiano e sua construção em alvenaria de pedra e cal. A fachada sul da casa do comando é revestida de telhas, tratamento impermeabilizante encontrado em sobrados baianos de todo o período colonial. No sub-solo do terrapleno, existia a casa de pólvora, recoberta por abóboda de berço, que atualmente se encontra fechada.

Todos os apartamentos possuem ar condicionado splits, tv a cores, frigobar e sanitário com box em blindex. Disponibilizamos acesso a Internet via rede Wi-Fi nas dependências da pousada, sem nenhum custo para os hóspedes.

Envie-nos sua solicitação de reserva através do site e entraremos em contato com você. Ligue para (71) 3264-6952 ou mandar um e-mail para oninho@pousadaoninho.com.br.

A Vila é o point e o coração de Praia do Forte. Charmosa, descolada, é o lugar do footing, onde jovens, crianças e senhores passeiam sem compromisso. Finalmente, tudo termina em um famoso bar ou em um café local.

O Carnaval da Bahia é a maior festa de participação popular do mundo. "É Diferente, É Carnaval de Salvador." é o tema da festa este ano, que apresenta um convite ao público no sentido da valorização das singularidades do Carnaval.

EnglishPortugueseSpanish